Sala de Aula

O Dia-a-Dia na sala de aula, experiências,descobertas, sensações.

>

sábado, 2 de fevereiro de 2013

De volta! E com uma diquinha

Mesmo janeiro estando no finzinho... Feliz 2013!!!!

Iniciando este novo ano e nova temporada de posts, vou deixar hoje uma dica bem interessante principalmente para nós, professores, que precisamos procurar bastante material para nosso trabalho, independente da faixa etária com a qual trabalhamos.

Trata-se do blog e grupo do Google Professores Solidários.


O Grupo do Google é um gigantesco fórum, onde professor@s, diretor@s, coordenador@s e outros profissionais envolvidos com a Educação, desde Educação Infantil até Ensino Médio, trocam ideias, debatem, trocam atividades. Ou seja, faz jus ao nome. No grupo - e no blog também - há acesso a discos virtuais (eu mesma tenho um, mas não tenho postado muita coisa lá) em que se encontram atividades, textos sobre as diversas áreas e desafios educacionais, músicas  e textos diversos para trabalho em sala de aula.

No blog, todo o material é organizado, o que dá para ver logo no topo da página: há links para picasas dos participantes do grupo, para discos virtuais,indicações de blogs. Ao lado, um menu com marcadores para cada série/ano escolar. 

Dá para passar um bom tempo lendo e ter boas ideias para nosso trabalho!

Há a opção de ler o conteúdo do grupo no seu  e-mail, porém para isso é necessário se cadastrar no grupo no Google (no blog ensina como fazer, se tiver interesse clique AQUI) e se comprometer a enviar ao menos uma contribuição por semana, para ser considerado um membro ativo. Afinal, como o nome do grupo diz, solidariedade, né? Se aproveitamos as atividades do grupo, não custa contribuir com o que a gente sabe....

 Só um aviso: limpe sua caixa de entrada de tempos em tempos, pois são muitos e-mails por dia. O grupo é bem movimentado.

O grupo também está no Facebook,e no Orkut.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para expressar suas opiniões, desde que com educação e bom senso. Respondo aos comentários aqui no blog.