Sala de Aula

O Dia-a-Dia na sala de aula, experiências,descobertas, sensações.

>

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas #01 - Blogs e E-Books



Olá!

Planejar aulas toma bastante tempo, não é?
Passamos horas debruçados sobre nossas anotações, livros e apostilas que adquirimos ou emprestamos, procuramos atividades na internet, copiamos atividades e artigos de colegas, enfim... Há dias em que gostaríamos de encontrar logo o que estamos procurando, não é verdade?
Pensando nisso, muitas pessoas tem criado materiais reunindo dicas, dinâmicas, jogos,compilando atividades para auxiliar a nós, professores e professoras. Isto é ótimo, poupa muito o nosso tempo que é corrido, pois em vez de ficar procurando nos sites de busca (tipo Google) e ficar salvando atividades – que nem sempre se adaptam totalmente ao que precisamos – temos uma fonte de consulta bem à mão.

Então, pensando em facilitar a vida de vocês que acompanham o blog, resolvi incrementar os posts de dicas, que serão publicados quinzenalmente. Para hoje, separei alguns materiais gratuitos e pagos para várias etapas da Educação Básica:


Blogs e E-Books Gratuitos



Educar X – Blog com sugestões de planos de aula e atividades para várias etapas do Ensino Básico. Recomendo fortemente a visita!

Gente Miúda – blog com muitas, muitas  atividades e sugestões para Educação Infantil.

Espaço Educar -  Blog completíssimo!!! Alfabetos diversos, dobraduras, atividades com dobraduras, tangram, atividades diversas, sugestões para avaliação entre outras categorias.


E-Books Pagos:



30 Planos de aula para Educação Física- Educação Infantil- E-book prático para profissionais de Educação Física e outros profissionais da área que querem ideias para dinamizar suas aulas.

500 Jogos e Brincadeiras -  apostila com jogos e brincadeiras para Educação Básica
 (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e Ensino Médio. Jogos de recreação, Pré-desportivos, gincanas e jogos cooperativos.

Novo Plano de Aulas: para professores do Ensino Fundamental 1, Educação Especial e Educação em Casa. Método prático com conteúdos de Ciências, Português, Matemática, História, Geografia e Artes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para expressar suas opiniões, desde que com educação e bom senso. Respondo aos comentários aqui no blog.